Voltando a fita: o Match da tecnologia com a nostalgia

Voltando a fita: o Match da tecnologia com a nostalgia

 Tecnologia com Nostalgia

A união da tecnologia avançada do anos de 2022, com a qualidade artística dos anos 1980 só poderia dar match! Um estúdio de 35 metros quadrados totalmente equipado com o que há de mais moderno foi o local escolhido pelo cantor Sylvinho Blau Blau, ícone dos anos 80, para dar início ao projeto Voltando a Fita Podcast”, um programa que recebe grandes nomes da música, dramaturgia e esportes das décadas de 1980 e 1990 para bate papos com muita qualidade, música e nostalgia, afinal essa foi uma época de ouro!

Localizado no complexo O2 Corporate, a produtora DidáticoTech abraçou a ideia do projeto e produziu um cenário totalmente personalizado, onde surpreendentemente apresentadores, convidados e espectadores fazem um mergulho emocionante  na  década mais charmosa da história, e sentem-se totalmente envolvidos na energia do programa, que vai ao ar duas vezes por semana na plataforma YouTube.

Concepção do projeto

“Este cenário foi totalmente pensado para criar uma sensação de nostalgia. Busquei um ícone forte da década para servir de item principal, que foi o disco de vinil. Posteriormente, foram usados 150 discos para construir o background.  Deu muito trabalho e principalmente muita dedicação, mas foi fundamental. Sobretudo, temos uma estante com diversos objetos verdadeiros, como TV de tubo de imagem, vitrola, máquina de escrever e bonecos que representam personagens da época. Além das cores, que inegavelmente são muitas! Tudo muito colorido!É uma verdadeira imersão aos anos 80 e com isso, queremos fazer essa viagem.” Conta Karoline Salles, Diretora de arte do projeto.

Na concepção do projeto, além do cenário, todos os ítens foram detalhadamente pensados, como: os convidados, o formato de transmissão,  o horário do programa e a linguagem. A apresentação fica por conta do icônico Sylvinho Blau Blau e seu companheiro de bancada Ricardo Ceda, que  levam o programa contando histórias reais, onde muitas delas participaram, além de muita música e  discussões sobre as diferenças entre as gerações.

“Minha intenção é reencontrar amigos, contar histórias e fazer uma resenha muito especial para quem viveu nessas décadas matar pois a saudade é grande e mostrar pra essa garotada nova o que é ser artista de verdade.” Diz Sylvinho.

Estréia do programa com ícones do Rock

O programa teve sua estreia em Abril deste ano e semanalmente conta com dois convidados. Dentre eles, estiveram no podcast mais charmoso do Brasil os cantores Biafra, Avellar Love e Dr Silvana, além do ator Kadu Moliterno. Todos contando histórias fantásticas e que fazem o espectador se emocionar de verdade.

Nos comentários do chat das transmissões, podemos acompanhar centenas de comentários de um público sedento por conteúdo que fale esta linguagem e com saudade dos tempos em que fazer música e arte era mais difícil, porém com muita qualidade.

‘O melhor podcast do Brasil! Obrigado por estarem fazendo este programa. Às vezes não temos o que assistir e o programa é muito bom! ” Escreve Alberto Cordeiro, internauta.

“Finalmente um podcast de qualidade.  Com toda certeza, os anos 80 foi a melhor época de todas.” Revela Sandra Santos, se dizendo emocionadíssima ao assistir aos episódios.

Contudo, o Voltando a Fita faz essa viagem ao túnel do tempo que certamente irá tocar o coração de muita gente e mostra para as gerações novas o nível de qualidade, esforço e competência que se fazia música e arte no Brasil, e ainda deixa os fãs da época enlouquecidos com tanto conteúdo bom e sempre um gostinho de quero mais.